segunda-feira, 5 de outubro de 2015

3 Máximas para todos os Que Servem a Cristo

3 Máximas para todos os Que Servem a Cristo

Texto : Mateus 12: 43-45

"43- E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. 44- Então diz:Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. 45- Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má."

Introdução:

Máxima= Preceito que serve, ou pode servir, de regra de conduta;

I- A Necessidade de Aceitar Jesus para ser Liberto

· "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.      João 8:32"

· "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36"

· "Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Romanos 8:2"

II- A Necessidade de Permanecer com Cristo.

· "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Flipenses 4:8"

· "Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Cl 3:1-3"

· "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Galatas 2:20"

· "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenses 1:21"

III - E o Perigo de deixar Jesus.

Mt 12:44 “Então diz: Voltarei para a minha casa,de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada,varrida e adornada”.

· Desocupada – Ausência de alguém ou de alguma coisa.

· Varrida – Sempre estar limpa

· Adornada – aquilo que se coloca para enfeitar

3 comentários:

  1. Amém 🙌🙏❤️
    Que nosso Senhor Jesus Cristo,nos ensine a cada dia,nos esvaziar de nós mesmo,e nos enchermos dele,a ele a Honra a ele a Glória e a ele todo o Louvor 🙏🙏❤️

    ResponderExcluir
  2. Palavra poderosa da parte do Senhor, somente ele nos liberta,nos restaura e nos fortalece

    ResponderExcluir